Sobre A Amapô

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A Marca

A AMAPÔ surgiu em 2004, quando Carolina Gold e Pitty Taliani resolveram unir suas Idéias para criar a primeira coleção da marca.

Já no início, a AMAPÔ mostrou a que veio: foco em estamparia exclusiva, cores fortes e jeans wear, atendendo às necessidades de um mercado jovem e em constante crescimento.

Em abril de 2005, a marca entrou para o Amni Hot Spot , evento idealizado por Paulo Borges para apresentar novos estilistas à mídia e ao mercado da moda.

Em seu primeiro desfile a AMAPÔ se firmou como uma das marcas jovens mais criativas e fortes do mercado, recebendo boas críticas dos melhores jornalistas de moda do Brasil.

Em Janeiro de 2008, a AMAPÔ realiza seu primeiro desfile no SPFW – SÃO PAULO FASHION WEEK, maior evento de moda da América Latina, passando a fazer parte do grupo de marcas mais importantes do mercado de moda brasileiro.

O Jeans Amapô

A Amapô sempre acreditou que poderia chegar a ser uma marca de jeans com alguma relevância no Brasil, mesmo tendo começado a trabalhar neste segmento em um momento em que o mercado de jeans brasileiro estava confuso e “desglamourizado” por conta da entrada das marcas internacionais.

E foi através da persistência que a marca conquistou o seu lugar, primeiro com a modelagem skinny unissex feita no jeans bruto, sem lavagem, na cor original do próprio índigo. Além do “mood” underground, do rock, dos Ramones, a calça era mais simples e mais confortável, em todos os sentidos, e já começa a ser vista pelos circuitos mais “hypes” de São Paulo.

Logo na sequencia vem a aposta na cintura alta e na boca de sino, coisa que por muito tempo foi motivo de risadas, mas que aos poucos foi ganhando espaço nos armários mais diversos e que hoje , após 6 anos, viraram obsessão nacional , febre entre celebrities e blogueiras bombadas, e o maior sucesso de vendas que a marca já teve.